terça-feira, 16 de abril de 2024

Recomeçando

 O ano é 2024. Acossado pelas novas dinâmicas e velhos interesses, resolvi retomar as postagens aqui no Blog. Enfim rompi a barreira do silencio. Hoje não sou mais um zé ninguém, sou advogado, tenho registro no órgão de classe, que obtive a duras penas, depois de cinco anos de faculdade e mais um ano às voltas com as provas do exame da ordem. Deu certo, estou habilitado ao exercício profissional da advocacia, a postular em juízo, representando os interesses dos meus clientes (que ainda são poucos, mas no futuro serão centenas). 

Finalmente enviei um texto para publicação em uma coletânea do Circulo de Escritores, e serei então publicado, tornando-me oficialmente um escritor, Meu livro de contos está no prelo e assim que obtiver os financiadores haverei de publicá-lo. Haverá lançamento festivo, comes e bebes, imprensa, autoridades e mais uma multidão de convidados, para uma sessão de autógrafos. Eis o cenário que se descortina. 

O que escrevo? Crônicas do cotidiano, e histórias fantásticas, ao estilo do realismo mágico de autores latino-americanos, temas profundos a exemplo de Tchecov, que perscrutam as profundezas da alma humana. Li a vida toda, agora é a hora de ser lido. Choverão convites para entrevistas, gerações de jovens leitores e estudantes indagarão meu processo de escrita, ávidos por descobrir como consigo escrever essas coisas tão magnificas dotados de lirismo e beleza incomum, para um prosador do sul dos trópicos. Enfim, é a gloria literária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário